Governador eleito Rafael Fonteles toma posse neste domingo na Alepi
A solenidade será realizada na Alepi e vai ser conduzida pelo presidente Franzé Silva (PT).
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), toma posse às 7h30 deste domingo (01), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade será conduzida pelo presidente interino Franzé Silva (PT).
Em entrevista à imprensa, Rafael Fonteles afirmou que vai cuidar do Piauí como um pai cuida bem dos seus filhos. Para ele, governar o Estado é uma missão divina. “Vou cuidar de todo o Estado sem deixar ninguém de lado”, destacou o petista.
Fonteles contou ainda que após a solenidade de posse e de transmissão de cargo, ele vai viajar para Brasília, para acompanhar a posse do presidente Lula.
“Vou à Brasília acompanhar a posse do presidente Lula, e do ministro Wellington Dias que assume o Ministério do Desenvolvimento Social dia 02”, falou Rafael.
Conheça o perfil de Rafael Fonteles
Rafael Tajra Fonteles, 37 anos, é Mestre em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA-RJ), concluído aos 21 anos, com obtenção de grau máximo (A).
Em janeiro de 2015 assumiu, aos 29 anos de idade, o cargo de secretário estadual da Fazenda do Piauí, a convite do então governador eleito Wellington Dias. Coordenou o programa de investimentos do governo estadual, denominado PRO Piauí, a partir de 2021. Permaneceu nos dois cargos até o dia 31 de março de 2022.
Também presidiu o Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), por dois mandatos em 2019 e 2021, ambos eleitos por unanimidade. Deixou o cargo em março de 2022 para ser candidato a governador do Piauí.
Rafael é casado com a médica Isabel Araújo e pai da Teresa, do Thomaz e da Elisa. Ele é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT), que também é médico e matemático, e da enfermeira Nereida Tajra.