Fábio Novo afirma que PSDB está “refletindo” sobre o convite para integrar base
Novo tenta trazer o partido da oposição, enquanto ainda lida com a desunião da própria base.
O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, o deputado estadual, Fábio Novo, afirmou que o PSDB foi convidado para integrar a base governista e está “refletindo” sobre o convite.
Durante uma coletiva de imprensa, Novo ressaltou os componentes tucanos que podem ser úteis no que o pré-candidato descreve como a “reconstrução” da capital.
“[O PSDB] é bem vindo sim, é bom lembrar que eu vim de lá. Foi minha primeira filiação. Tem excelentes técnicos do PSDB que ajudaram na construção da cidade e eles podem contribuir com esse projeto. O convite foi feito, obviamente eles estão refletindo”, afirmou.
Base governista
Ao mesmo tempo que o deputado estadual tenta trazer o apoio tucano, o PT ainda lida com a desunião da base governista em Teresina. O Partido Verde (PV), por exemplo, continua distante.
“Nós queríamos que essa mesma base política que elegeu o governador estivesse junta, para a cidade de Teresina. Nessa reconstrução nós temos que fazer o esforço para unificar essa base política. Nós precisamos ter o espírito público muito elevado para se despir de todas as vaidades, ideologias e partidos e pensar no bem comum”, concluiu.
Com informações de Luis Fernando Amaranes*