Alan Brandão afirma estar surpreso com as investigações; “continuo pré-candidato
Um escritório do vereador foi alvo de um mandado na Operação Conectados, na última terça-feira (30).
O vereador Alan Brandão (PRD) afirmou, na sexta-feira (03), que pretende seguir com a pré-candidatura à reeleição em Teresina. O parlamentar se descreveu surpreso com as investigações que tiveram como alvo seu escritório.
Em coletiva, Brandão pontuou que o valor que estava em seu escritório era totalmente declarado à receita federal.
“Estamos surpresos. Não somos alvo, nem réu, nem condenados, em relação a essa situação. Continuo vereador, continuo empresário e pré-candidato nas eleições 2024. O valor financeiro que estava no escritório é referente aos nossos trabalhos, patrimônio meu e da minha família, lícito", comentou.
A Operação
A Polícia Federal (PF e a Controladora Geral da União (CGU) cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, na Operação Conectados, em combate ao desvio de verbas, no Piauí. Nove mandados foram cumpridos na capital Teresina e dois em Oeiras, no Sul do estado.
As verbas desviadas eram provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).