Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Três pessoas são presas por estelionato e associação criminosa na no Bairro Dirceu

Grupo é suspeito de aplicar golpes com falsa venda de imóveis na zona sudeste da capital.


Nesta sexta-feira (16), três pessoas foram presas no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, suspeitas de envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa . Entre os detidos estão uma mulher de 25 anos, que já estava presa por crimes semelhantes, e dois homens, de 38 e 25 anos.

De acordo com a delegada Amanda Bezerra, as investigações começaram em novembro de 2024, após uma vítima denunciar ter sido enganada durante a negociação de um imóvel. A vítima transferiu cerca de R$ 65 mil acreditando estar adquirindo o bem legalmente, após ser levada a um cartório onde foi formalizada uma falsa transferência de propriedade.

Foto: Ascom/ SSPTrês pessoas são presas por estelionato no bairro Dirceu em Teresina.
Três pessoas são presas por estelionato no bairro Dirceu em Teresina.

As apurações indicam que o grupo movimentou mais de R$ 200 mil durante o período em que os golpes foram aplicados. Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos já haviam sido presos anteriormente por participarem de outro esquema semelhante na zona sul de Teresina.

Os três foram levados à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. As investigações continuam com o objetivo de localizar outras vítimas e desarticular possíveis ramificações do grupo.

Comente