Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Suspeitos de matar caminhoneiro com tiro no rosto são presos em União

Mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil.


A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão temporária do cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e seu tio, Josimar Antônio Costa, de 45 anos, nesta segunda-feira (8), sob a acusação de homicídio qualificado. Os dois são suspeitos de envolvimento no assassinato do caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, ocorrido durante uma briga de trânsito em um trecho da PI-112, na zona rural de União.

Os mandados de prisão foram cumpridos pela delegacia Seccional de União, conforme explicou o delegado-titular da Delegacia de União, Natan Cardoso. Segundo o delegado, os acusados se apresentaram acompanhados de seus advogados, após a pressão das investigações.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilSuspeitos de matar caminhoneiro com tiro no rosto são presos em União.
Suspeitos de matar caminhoneiro com tiro no rosto são presos em União.

"Diante da pressão exercida em razão das sucessivas diligências que realizamos para efetuar essas prisões, os investigados acharam por bem apresentar-se de maneira espontânea acompanhados de seus advogados. Nessa ocasião, realizamos todo o interrogatório", explicou. 

Após interrogatório, foram encaminhados ao sistema prisional aguardando audiência de custódia.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 21 de março, quando Valdenilson foi morto com um tiro no rosto enquanto dirigia um caminhão baú na PI-112, na localidade Soares, zona rural de União. Testemunhas relataram que o incidente pareceu surgir de uma discussão de trânsito.

A vítima, que trabalhava para uma gráfica, estava a caminho de Teresina no veículo da empresa quando foi atingido pelos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Comente