Suspeitos de integrarem facção criminosa do Ceará são presos no Piauí
A operação contou com o apoio da Polícia Penal do Maranhão.
Nesta segunda-feira (06), dois homens identificados como D.G.X.A. (Cebola) e F.S.F. (Sapucaia) foram presos pela Polícia Civil do Piauí após o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. A dupla é investigada por tentativa de homicídio e suspeita de integrar a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), originária do Ceará.
De acordo com informações da polícia, foram cumpridos três mandados, sendo dois de prisão e um de busca e apreensão. A operação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, e contou com apoio da polícia penal do Maranhão. Não houve apreensões durante a ação.
Ainda conforme as informações, ambos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Luís Correia para os procedimentos cabíveis ao caso. A partir de agora, eles ficarão à disposição da justiça.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia da cidade, pede que a população continue contribuindo com informações sempre que possível, e garante que manterá o sigilo dos denunciantes.