Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia encontra R$ 35 mil na casa de suspeito da morte de soldado em Teresina

Seis indivíduos, incluindo um menor, foram detidos em ações realizadas na capital.


(Atualizada às 16h13)

Durante a operação de prisão dos suspeitos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, as autoridades realizaram uma apreensão na casa de um dos indivíduos em Teresina. 

No local, foram encontrados R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa, seis bicicletas, além de armas e munições. Todo o material apreendido será submetido à perícia para contribuir nas investigações em andamento.

Foto: Reprodução/ SSP-PIMateriais apreendidos durante a ação policial.
Materiais apreendidos durante a ação policial.

Suspeitos de envolvimento na morte de PM são identificados e presos em Teresina

Os suspeitos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, na madrugada deste domingo (4) em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, zona Sul de Teresina, foram identificados e presos na tarde do mesmo dia. Entre os detidos está um menor de idade.

As prisões ocorreram em diferentes pontos da capital, incluindo a região da Prainha e Vila Projeto Mandacaru.

Foto: Reprodução/ SSP-PISuspeitos de envolvimento na morte de PM são identificados e presos em Teresina.
Suspeitos de envolvimento na morte de PM são identificados e presos em Teresina.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, todos os seis suspeitos foram capturados de forma rápida e eficaz. Um dos indivíduos detidos foi encontrado na posse da arma do policial, que foi utilizada no crime e levada durante a fuga. "De forma rápida e célere, todos os seis suspeitos foram presos. Foi elaborado um inquérito pela polícia civil, que está em andamento. As forças de segurança tiveram uma resposta rápida", explicou o comandante.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, explicou que os presos, incluindo o menor de idade, serão responsabilizados pelo crime.

Eles foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.

Entenda o caso 

O soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, que estava há menos de um ano na Polícia Militar, foi morto por criminosos que usaram sua própria arma.

Foto: Reprodução/ InternetSoldado da PM é morto a tiros durante briga em posto de combustíveis em Teresina.
Soldado da PM é morto a tiros durante briga em posto de combustíveis em Teresina.

Ele estava lotado no Regimento de Polícia Montada e foi atingido por disparos na cabeça e nas costas, vindo a falecer no local do crime. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (04), em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, zona Sul de Teresina.

Aguarde mais informações*

Comente