Suspeito de homicídio é preso na zona Sul de Teresina
A vítima estava bebendo quando foi chamada para dentro de um imóvel e foi atacado pelas costas.
Um homem, sem identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (17) em Teresina, suspeito de ter cometido o homicídio qualificado de Josué Rodrigues Damasceno. O crime ocorreu na noite de 30 de maio deste ano, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital.
Conforme as investigações, a vítima estava bebendo quando foi chamada para dentro de um imóvel sob o pretexto de que sua prima a estava chamando. Ao entrar e subir as escadas, Josué Rodrigues foi atacado pelas costas e esfaqueado com um golpe fatal acima da clavícula. Ele ainda tentou buscar ajuda em uma casa vizinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a instauração do inquérito policial, o acusado foi identificado como o autor do crime, e sua prisão preventiva foi solicitada. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Durante seu interrogatório, o suspeito alegou que estava sendo ameaçado pela vítima e que agiu em legítima defesa, versão que não foi corroborada pelas evidências da investigação.
O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário para os devidos procedimentos legais.