Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Suspeito de atirar em policial e ajudante de pedreiro é preso em Teresina

O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (31).


Neste sábado (01), o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu o homem suspeito de atirar em um policial e um ajudante de pedreiro no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (31).

Conhecido como "Boquinha", o suspeito foi capturado durante uma operação conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que também resultou na detenção de mais duas pessoas envolvidas no crime.

Foto: Divulgação/PMPIPreso o acusado de atirar em polícia e ajudante de pedreiro na zona sul de Teresina.
Preso o acusado de atirar em polícia e ajudante de pedreiro na zona sul de Teresina.

De acordo com o DRACO, Boquinha é acusado de atirar e ferir o policial e o ajudante de pedreiro. Ele teria agido com o apoio de um comparsa, responsável pelo suporte logístico, e outro suspeito, que forneceu a motocicleta utilizada no crime.

As investigações começaram na casa de um dos acusados, localizada no bairro Parque Piauí. Com as informações obtidas, os policiais seguiram para outra residência no mesmo bairro. No local, foram encontrados drogas, dinheiro, apetrechos para o tráfico, um celular e a moto utilizada no crime.

O acusado foi detido e encaminhado ao DRACO junto com os demais suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos três televisores, sete celulares, duas balanças de precisão, um capacete, 37 invólucros de maconha, dois tabletes de maconha, 63 papelotes de cocaína e uma pistola.

Alvo dos criminosos

A polícia revelou que o verdadeiro alvo da tentativa de homicídio era o ajudante de pedreiro baleado no Parque Piauí, que possui antecedentes criminais e é membro de uma facção. O ataque foi motivado por vingança de uma facção rival.

Detalhes do incidente

Na manhã de sexta-feira (31), por volta das 11 horas, um policial e um ajudante de pedreiro foram baleados durante uma troca de tiros no bairro Parque Piauí. O ajudante de pedreiro foi abordado na porta da casa por um homem em uma motocicleta, que já chegou atirando. O policial reagiu aos disparos, mas foi atingido na perna, enquanto o ajudante de pedreiro foi baleado nas costas. Ambos foram socorridos pelo SAMU e sobreviveram aos ferimentos.

As buscas pelo suspeito começaram imediatamente após o incidente, com a participação da Polícia Militar e apoio operacional do DRACO. As diligências resultaram na prisão dos envolvidos na manhã deste sábado.

Comente