Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Suspeito de assassinar PM do Maranhão é preso no Norte do Piauí

O suspeito estava utilizando um nome falso em José de Freitas.


Um homem identificado como Marcos Vinícius Ferreira, de 35 anos, suspeito de ter assassinado um policial militar do Maranhão, foi preso na última quinta-feira (19) no município de José de Freitas, que fica a 55 km de Teresina. O crime ocorreu em agosto deste ano, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul da capital.

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Marcos Vinicius foi o responsável pelos disparos de arma de fogo contra o PM. Ele estava na cidade de José de Freitas utilizando um nome falso.

Foto: Divulgação / AscomPolícia Civil do Piauí.
Polícia Civil do Piauí.

O policial militar foi vítima de latrocínio. No dia do crime, os criminosos planejavam assaltar a vítima, que estava transportando uma quantia em dinheiro do Sindicato dos Arrumadores.

Ainda de acordo com a PC-PI, o suspeito também é acusado de participar de um assalto a um armazém localizado no centro de Teresina. Na ocasião, ele e outro indivíduo roubaram cerca de 100 mil reais da vítima.

O homem foi preso em flagrante e agora, está a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 25 de agosto, quando o policial militar Francisco Machado de Carvalho Júnior, lotado da Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por um criminoso que se aproximou do local. O caso aconteceu na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.

Foto: Reprodução/ InternetO caso aconteceu na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.
O caso aconteceu na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.

O policial militar foi atingido momentos após entrar na caminhonete. Na ocasião, havia outras duas pessoas no veículo. Uma delas conseguiu escapar, enquanto a outra permaneceu dentro do carro e saiu ileso.

Após o crime, os criminosos fugiram em um carro roubado.

Comente