Sul do Piauí: Operação prende seis suspeitos de integrar organizações criminosas
Além das prisões no sul do estado, um mandado também foi cumprido em Juazeiro do Norte-CE.
Na manhã desta terça-feira (09), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a prisão de seis suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no Piauí. Os presos não tiveram a identidade revelada.
Três dos suspeitos foram presos em Picos, um outro foi preso em Oeiras, que fica a pouco mais de 80 km da primeira cidade. O principal alvo da ação foi encontrado em Juazeiro do Norte, no Sul do estado do Ceará.
Além das prisões, foram apreendidos uma arma, munições e dinheiro em espécie.
As ações foram cumpridas no contexto da Operação Êxodo Seguro, que mobilizou mais de 60 policiais para dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas atuantes na região.
“A Polícia Civil continuará trabalhando para criminalidade em todas as suas formas. Na Operação ‘Êxodo Seguro’ contamos com ao auxílio da Polícia Civil do ceará e de Pernambuco”, afirmou o delegado Escobar, da Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Picos.
A operação também contou com o apoio de unidades policiais de oito municípios, Força Estadual Integrada (FEISP), Polícia do Interior (Polinter), Polícia Metropolitana e da Diretoria Especializada em Operações.