Sete praças do Centro de Teresina recebem reforço no policiamento
A ação faz parte da operação "Paz nas Praças" e conta com o reforço de 80 policiais.
A Polícia Militar do Piauí deu início, nesta quinta-feira (14), à Operação "Paz nas Praças" no Centro de Teresina. Sete praças públicas terão a segurança intensificada com o objetivo de coibir atividades criminosas e proporcionar tranquilidade aos frequentadores.
Para isso, serão mobilizadas cerca de 30 viaturas e aproximadamente 80 policiais, que se concentrarão nas áreas comerciais da região. O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) desenvolveu um plano estratégico para reforçar a presença policial em locais-chave, como as praças João Luiz Ferreira, Fripisa, Pedro II, Saraiva, Rio Branco, Bandeira e Liceu.
A distribuição das viaturas e dos policiais será realizada em pontos estratégicos dessas áreas, com o auxílio do motopatrulhamento, e a operação ocorrerá por tempo indeterminado.
O Coronel Adriano Lucena, comandante do CPM, destacou que o reforço policial vem sendo gradativamente ampliado em Teresina nos últimos meses, especialmente no centro da cidade, com o aumento do número de motocicletas e viaturas. Agora, a operação visa intensificar ainda mais essa presença para garantir a segurança nas praças e áreas comerciais da região.