"Sensação de impotência", desabafa médico dono de avião roubado no Piauí
Jacinto Lay disse ainda que acredita que a ação criminosa foi amplamente planejada.
Em entrevista ao Correio Piauiense, o médico neurologista Jacinto Barbosa Lay Chaves, dono da clínica Neurocentro, desabafou sobre o roubo de um avião de sua propriedade que foi levado do Clube dos Ultraleves do Piauí na madrugada deste sábado (14), na zona leste de Teresina.
O empresário revelou que se sente importente diante da falta de segurança que o Estado do Piauí vive nos últimos tempos. Ele ressaltou que tudo que ele tem é fruto de um trabalho sério de anos. “Sensação de impotência devido a completa falta de segurança pública”, desabafou o médico.
Jacinto Lay disse ainda que acredita que a ação criminosa foi amplamente planejada e, provavelmente contou com ajuda de pessoas de Teresina, já que os bandidos foram direto onde estava o avião e destruíram todo o sistema de monitoramento.
“Imagino que foi bem planejado, pois sabiam que avião levar, abordaram o morador informando qual aeronave queriam, destruíram os DVR das câmeras”, afirmou o empresário.
Polícia Federal e Greco investigam o crime
Uma equipe da Polícia Federal e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão investigando o roubo de um avião ocorrido na madrugada deste sábado (14), no Clube de Ultraleves do Piauí, localizado na zona leste de Teresina.
A informação foi confirmada a nossa equipe de reportagem pelo superintendente das ações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta.
“Hoje pela manhã recebemos a informação do roubo de uma aeronave no Clube de Ultraleves e, de imediato, mandamos uma equipe do Greco para iniciar as investigações e nesse momento eles estão no local juntamente com a Polícia Federal para fazer os primeiros levantamentos. Ainda não temos informações detalhadas sobre o caso porque a equipe de investigações ainda está fazendo esse levantamento”, informou o delegado.
O roubo
A informação foi confirmada ao Correio Piauiense pela Inteligência da Polícia Militar do Piauí. Segundo a PM, após invadirem o local, os bandidos que estavam armados com metralhadoras renderam o caseiro que cuida do clube e foram até onde a aeronave estava guardada.
Na sequência, os criminosos abasteceram a áerove Cessna 206 PT-DQF que está avaliada em mais de R$ 2 milhões e fizeram a decolagem. O avião é de pequeno porte e composta além do piloto outros cinco passageiros. Todo o sistema de videomonitoramento do aeroclube também foi levado pelos assaltantes.
Os proprietários do local acionaram a PM e avisaram o dono do avião. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. Acredita-se que os bandidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de aeronaves por todo Brasil.