Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Rafael Fonteles entrega sistema de radiocomunicação para polícias do Piauí

Ao todo, foram investidos mais de R$ 50 milhões que permitirá uma cobertura abrangente no estado.


Nesta quinta-feira (27), o ggovernador do Piauí, Rafael Fonteles anunciou a conclusão da primeira fase da digitalização do sistema de radiocomunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A iniciativa visa melhorar a comunicação entre as forças policiais, integrando a central de atendimento e despacho (CAD) com as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar da região metropolitana de Teresina.

O sistema, que inclui mais de 1.500 rádios digitais avançados, utiliza recursos de voz, dados, GPS e comando e controle através de inteligência artificial para proporcionar operações mais rápidas, eficientes e seguras.

Foto: Reprodução/ AscomRafael Fonteles entrega fase inicial de sistema digitalizado para radiocomunicação.
Rafael Fonteles entrega fase inicial de sistema digitalizado para radiocomunicação.

"A digitalização do sistema de radiocomunicação é um passo essencial para modernizar nossas operações de segurança pública. Estamos investindo em tecnologia de ponta para garantir uma resposta mais rápida e eficaz às demandas emergenciais", destacou o governador Rafael Fonteles.

O comandante-geral da PM, Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, também comentou sobre os benefícios do novo sistema: "Este investimento de quase R$ 50 milhões nos permitirá ampliar significativamente nossa capacidade de comunicação em todo o território do Piauí, incluindo áreas nos Cerrados e no Semiárido", explicou. 

Foto: Reprodução/ AscomRadiocomunicação para polícias do Piauí.
Radiocomunicação para polícias do Piauí.

A segunda fase do projeto está programada para abranger regiões rurais, garantindo uma cobertura completa e eficiente. A iniciativa visa não apenas melhorar a segurança pública, mas também reduzir os índices de criminalidade através de uma resposta policial mais coordenada e ágil.

Comente