Polícia prende cinco acusados de matar dois jovens por engano em Piripiri
As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (20) durante mandatos de prisão e buscas.
A Força Integrada de Segurança Pública (FEISP) cumpriu na manhã desta sexta-feira (20), mandatos de prisão e buscas no município de Piripiri, no Norte do Piauí. Ao todo, sete pessoas com envolvimento de crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação foram presas.
De acordo com informações do delegado Mateus Zanatta, entre os presos, cinco deles estão envolvidos em um duplo homicídio que aconteceu no ano passado, na região. As vítimas eram dois jovens que não tinham envolvimento com crimes. Eles estavam em uma motocicleta quando foram perseguidos e alvejados com vários tiros pelos criminosos.
“Em menos de 24 horas, a nossa equipe deu cumprimento a sete mandatos de prisão no município. Importante frisar que, cinco dessas pessoas que foram presas preventivamente, estão envolvidas no duplo homicídio que aconteceu em dezembro de 2022. As vítimas eram dois jovens que não tinham envolvimento com crime e que provavelmente foram mortos por engano”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, os presos já possuem vasta ficha criminal como crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação. A cidade de Piripiri está há 20 dias sem registrar nenhum homicídio e crimes violentos.
Entenda o caso
No dia 03 de dezembro do ano passado, dois jovens identificados como Daniel Rodrigues da Silva, de 20 anos, e outro com apenas como Renan, foram mortos após serem atingidos por vários tiros pelos criminosos na cidade de Piripiri.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a dupla estava em uma moto quando começou a ser perseguida por criminosos em um carro. O veículo se aproximou da moto e os criminosos atiraram várias vezes. As vítimas ainda foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas acabaram não resistindo aos ferimentos e morreram.