Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia encontra 13 toneladas de maconha e destrói plantação de 3 hectares no Piauí

A ação foi deflagrada na manhã deste sábado (08), na cidade de Sebastião Barros.


Treze toneladas de maconha foram apreendidas e uma plantação de três hectares foi destruída durante uma operação das polícias do Piauí e da Bahia no município de Sebastião Barros, na divisa entre os dois estados. Quatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

Os suspeitos são naturais do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Além da droga, os policiais apreenderam um rifle calibre .22 e materiais usados na comercialização dos entorpecentes. Após a perícia, toda a plantação foi incinerada no local.

Foto: Reprodução/ SSP-PIPolícia encontra 13 toneladas de maconha e destrói plantação de 3 hectares no Piauí.
Polícia encontra 13 toneladas de maconha e destrói plantação de 3 hectares no Piauí.

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, afirmou que este é o terceiro plantio de maconha desarticulado no Piauí em 2025. “Essa é mais uma ação exitosa da integração entre os órgãos de segurança do Piauí e da Bahia, fruto do compartilhamento de informações entre as equipes de inteligência”, disse.

Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/ SSP-PIQuatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher.
Quatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

A operação foi coordenada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí e contou com apoio do BOPE, CIPE Caatinga e Cerrado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e setores de inteligência.

Comente