Pessoas que esquartejaram vaca após acidente com motociclista serão investigadas
Secretaria de Segurança denunciou o caso como maus-tratos e acionou a Delegacia de Meio Ambiente.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) vai investigar o caso de uma vaca que foi esquartejada após um acidente na manhã de domingo (19), na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina. Um motociclista de 42 anos morreu ao colidir com o animal, que ainda estava vivo quando foi cortado por populares.
Segundo a SSP, o ato configura crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pasta também reforçou que manter animais soltos em vias públicas é uma infração que pode gerar responsabilização quando há risco à vida humana.
A denúncia foi formalizada pela Gerência de Proteção Animal junto à Delegacia de Meio Ambiente. “Formalizamos a denúncia para que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados”, afirmou Raíssa Protetora, gerente de Proteção Animal.
De acordo com a coordenadora Samanta Volpato, os responsáveis podem responder por maus-tratos e homicídio culposo. “Abater um animal de forma cruel é crime, e deixar o animal solto, expondo pessoas a risco, também gera responsabilização”, disse.