Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Operação Interditados: 23ª fase é deflagrada em Floriano

Ação visa coibir o comércio de celulares roubados e furtados na região.


Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (10) a 23ª fase da Operação Interditados, pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). O objetivo da ação foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão, focando em três lojas identificadas como núcleos ativos na rede de venda e receptação de celulares roubados ou furtados.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a importância da operação para a segurança da população. Ele destacou que a Operação Interditados inclui intimações em massa e ações de restituição de aparelhos celulares provenientes de crimes.

Foto: Divulgação/ SSPCelulares apreendidos em Floriano.
Celulares apreendidos em Floriano.

“Hoje, aqui em Floriano, estamos realizando duas etapas do nosso projeto dos celulares. A primeira etapa é deflagrar a 23ª fase da Operação Interditados, que tem como foco lojas físicas ou virtuais que fazem a receptação de celulares roubados e posteriormente a revenda. Estamos cumprindo cinco mandados de busca e três lojas estão sendo alvo. Também estamos realizando intimações em massa de pessoas que estão de posse de aparelhos com restrição, para que essas pessoas possam vir à delegacia de Floriano devolver esses celulares", destacou o delegado.

O delegado lembrou a população da importância de observar onde adquirir celulares e a procedência das lojas. Ele alertou sobre a necessidade de comprar aparelhos em lojas lícitas, contribuindo para a diminuição do mercado ilícito. "Todos devem confirmar a procedência lícita dos aparelhos celulares antes de realizar qualquer compra, contribuindo assim para a redução do mercado ilícito", afirmou.

Comente