Operação Draco 64 prende “Samurai” acusado de participar de vários homicídios
Samurai é acusado pela morte do frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos em Teresina.
Na manhã desta quarta-feira (27), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu Italo Rafael, conhecido como "Samurai", sob acusação de ter participado de diversos homicídios na capital e de integrar uma facção criminosa atuante em Teresina. A prisão ocorreu como parte da "Operação Draco 64", que foi realizada no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, além da prisão de Samurai, a operação teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão no bairro.
"Esse indivíduo, além de fazer parte de uma célula de uma facção com atuação no estado do Piauí, já estava sendo investigado pelo DHPP por sua participação em diversos homicídios e roubos. Ele atuava anteriormente na zona Sudeste da capital e, devido a suas ações, migrou para a zona Leste", afirmou.
Samurai estava sendo investigado pela morte do frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, ocorrida no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.
Com o preso, foi encontrada uma arma de fogo que teria sido utilizada em alguns homicídios na capital. A operação também resultou na prisão de mais um indivíduo e na apreensão de mais materiais ilícitos, como munições e simulacros, em outras residências.