Operação combate ‘rolezinhos’ e suspende CNH de 20 investigados no Piauí
Investigados organizavam eventos de direção perigosa em seis cidades.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu 31 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (27) contra suspeitos de organizar “rolezinhos” e eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como “Encontros do Grau”. A “Operação Rolezinho” foi realizada em Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira.
Segundo as investigações, os participantes faziam manobras arriscadas em vias públicas e usavam redes sociais para divulgar os encontros e atrair novos integrantes. A Justiça determinou a suspensão da habilitação de 20 investigados e proibiu que outros suspeitos obtenham CNH.

Além disso, 11 perfis foram excluídos das redes sociais por promover apologia ao crime, e três contas foram suspensas temporariamente. A Justiça também ordenou a remoção de vídeos que incentivavam as infrações.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Parnaíba e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).