‘Need for Speed’: operação apreende oito carros de luxo e 26 alvos são punidos
Ação cumpriu mandados em Teresina e Timon e aplicou medidas judiciais a 26 investigados.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, nesta quinta-feira (27), a Operação Need for Speed para combater corridas clandestinas e manobras perigosas em vias urbanas de Teresina e Timon. A ação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e resultou na apreensão de oito carros de luxo usados pelos investigados.
De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito, os alvos da investigação costumavam se reunir em um posto da Avenida Raul Lopes, na zona Leste, onde consumiam bebidas e organizavam as disputas. As equipes também identificaram trechos das rodovias que ligam a capital a Altos e Campo Maior como pontos frequentes de corridas.
Ao todo, 26 pessoas foram identificadas por participação nos eventos ilegais e receberam medidas cautelares durante o cumprimento das ordens judiciais. Entre as restrições, estão suspensão da CNH, recolhimento domiciliar noturno, proibição de frequentar bares e determinação para retirar conteúdos que façam referência às corridas em redes sociais. Em alguns casos, foi exigida tornozeleira eletrônica.
Os veículos apreendidos foram levados para um pátio na zona Leste, e alguns investigados foram conduzidos à sede da SSP. A operação reuniu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, PRF e demais unidades da Segurança Pública. Segundo a SSP, o objetivo é reunir provas e impedir a continuidade das práticas ilegais. Uma entrevista coletiva está marcada para as 11h30 desta quinta-feira.
