Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Piauí envia forças policiais para auxiliar na recaptura de fugitivos do RN

Os fugitivos são Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que tem ligação ao Comando Vermelho.


A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) determinou o envio de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (Draco) para auxiliar nas buscas de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A ação, solicitada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa intensificar os esforços na captura dos fugitivos, que são ligados à facção criminosa carioca Comando Vermelho.

Foto: SSP-PISSP-PI envia equipes especializadas das Polícias Civil e Militar para Mossoró-RN.
SSP-PI envia equipes especializadas das Polícias Civil e Militar para Mossoró-RN.

Os dois presos evadiram-se na quarta-feira (14), e desde então, as autoridades têm mobilizado mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais nas buscas. O perímetro de atuação concentra-se em uma área de 15 quilômetros ao redor da penitenciária.

Durante a fuga, um dos suspeitos furtou uma manta de uma residência próxima à penitenciária, demonstrando atividades recentes na região. Além disso, imagens do presídio federal de segurança máxima de Mossoró mostram um buraco na parede da cela, evidenciando a rota de fuga utilizada pelos fugitivos.

Foto: ReproduçãoNomes de fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró já aparece na lista da Interpol.
Nomes de fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró já aparece na lista da Interpol.

Na noite de sexta-feira (16), os fugitivos invadiram uma casa na zona rural, mantiveram uma família como refém e roubaram dois celulares, aprofundando a preocupação das autoridades e a urgência na captura dos foragidos.

Edição - Luis Fernando Amaranes 

Comente