Mãe e filho são alvos de operação suspeitos de continuar esquema criminoso do pai em Teresina
Ação da Polícia Civil cumpriu 12 mandados de prisão em cinco bairros da capital.
A Polícia Civil do Piauí prendeu mãe e filho suspeitos de integrar uma organização criminosa durante a Operação Draco 202, deflagrada nesta sexta-feira (4) em Teresina. Segundo as investigações, mesmo após a prisão do pai, apontado como líder do grupo, os dois teriam continuado com as atividades ilegais.
A operação teve como foco facções atuantes na zona Norte da capital. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.

Entre os alvos também está um dos irmãos conhecidos como “Formiga”, investigado por envolvimento em homicídios nas cidades de Altos e Alto Longá.
De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a operação visa combater grupos ligados ao tráfico de drogas e crimes violentos na região.
A ação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), das diretorias de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, além do BOPE, BEPI e Guarda Municipal de Teresina.