Jovem confessa ter matado sargento para roubar cordão de ouro e celular em Teresina
PM foi morto na porta da própria academia. O crime aconteceu no sábado (26), na Zona Sudeste.
O jovem Kauã Pablo Vieira, de 19 anos, confessou à polícia que matou o sargento Antônio Elenilton Galvão, de 47 anos, para roubar um cordão de ouro e um celular. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (28), durante uma coletiva de imprensa. O crime aconteceu no sábado (26), em frente à academia da vítima, no bairro Francisco Marreiros, Zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, Kauã contou que, no momento do assalto, percebeu que o sargento estava armado. Desesperado, ele atirou várias vezes e fugiu sem levar nada. A ação foi planejada. De acordo com as investigações, os criminosos passaram três vezes em frente à academia antes da abordagem.

O comparsa de Kauã, o adolescente João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, que pilotava a moto usada na fuga, foi morto em confronto com policiais no domingo (27). Kauã foi preso e está à disposição da Justiça.
O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. Sargento Elenilton era policial militar há 17 anos e conciliava a profissão com o trabalho na academia. Ele deixa esposa e dois filhos.