Irmão de proprietária do Bar da Thays é preso com uma arma de fogo
O suspeito já era foragido e condenado. A operação foi motivada por crimes no estabelecimento.
O irmão da proprietária do “Bar da Thays”, identificado apenas como Lucas, foi preso com uma arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (15). A prisão ocorreu no contexto de uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.
De acordo com o superintendente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Matheus Zanatta, o suspeito já era foragido e condenado pela justiça.
“Conseguimos apreender com ele uma arma de fogo. Ele vai ser autuado pelo porte ilegal de arma de fogo e já é procurado e condenado pela justiça. Um indivíduo de alta periculosidade”, concluiu.
Anteriormente
A investigação se deu em razão de um tiroteio que se deu na noite de sábado (13), no estabelecimento. A ação criminosa foi feita por indivíduos que entraram no local, mataram João de Deus Rodrigues Barros e deixaram três pessoas feridas.
O bar também havia sido alvo da operação “Silêncio e Paz’, além de ter sido interditado, em janeiro, por falta de condições adequadas para o funcionamento. Após uma inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que o ambiente não atendia aos requisitos necessários para operar de maneira segura.