Homem de 52 anos é preso em Teresina suspeito de abusar de enteadas
Suspeito também é investigado por crimes contra primas das vítimas.
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (3) um homem de 52 anos acusado de estupro de vulnerável contra duas enteadas. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no bairro Redenção, zona sul de Teresina.
As investigações começaram em 2022 e apontam que os abusos teriam ocorrido por vários anos, iniciados quando as vítimas ainda eram menores de 12 anos. De acordo com o delegado-adjunto da DPCA, Hugo Alcântara, uma das jovens já atingiu a maioridade, mas os crimes se prolongaram durante a infância das duas.

Além das enteadas, o suspeito também é investigado por abusos contra duas primas das vítimas. A Polícia Civil destacou que a prisão preventiva foi decretada para assegurar a continuidade das apurações e garantir a proteção das jovens envolvidas no caso.
Após ser detido, o homem foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça. A audiência de custódia, que decidirá sobre a manutenção da prisão, deve ocorrer neste sábado (4). O inquérito segue em andamento na DPCA.
Parte inferior do formulário