Ex-líder do Comando Vermelho é preso no Norte do Piauí
Durante a ação, uma “árvore” de maconha foi apreendida, além de cocaína e crack.
Um homem identificado apenas como “Chupinha” foi preso na tarde de quinta-feira (25), acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Buriti dos Lopes. Outros dois homens foram presos
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o suspeito é ex-líder do Comando Vermelho (CV), no Rio de Janeiro, e passou a ter ligação direta com a alta cúpula da facção, no litoral piauiense e no Ceará, territórios de vasta atuação da organização criminosa.
Outros dois homens estavam na mesma residência e foram conduzidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo automotor e corrupção de menores, tendo em vista que um dos homens era um menor.
Após uma busca na casa, os policiais encontraram uma “árvore” de maconha, várias embalagens com cocaína e crack, dentro de um carro com o chassi adulterado, além de uma motocicleta roubada, uma espingarda e dinheiro trocado.
As prisões foram executadas no contexto da operação Cerco Fechado, pela delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), PRF e a Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea.