Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Estudante é suspeita de atirar em colega em escola no Centro de Teresina

Polícia investiga caso ocorrido na manhã desta quarta-feira (4); vítima foi socorrida pelo Samu.


(Atualizada às 12h02)

Uma estudante é suspeita de atirar em um colega na manhã desta quarta-feira (4), dentro de uma escola particular localizada no Centro de Teresina. A identidade da suspeita e da vítima não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o incidente ocorreu no refeitório da unidade escolar, onde estavam apenas os dois alunos e dois funcionários. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o estado de saúde do aluno.

O delegado Tales Gomes informou que a suspeita de realizar o disparo é uma estudante, filha de um policial militar do Piauí. No momento do crime, a estudante pegou escondida a arma de fogo de seu pai, um calibre 9mm, e também foi apreendida uma faca do tipo “peixeira” em sua mochila. Já foram recolhidas imagens das câmeras de segurança, que serão analisadas junto aos depoimentos dos envolvidos.

Segundo familiares, a jovem não aceitava o fim de um relacionamento amoroso com a vítima, que teria durado pouco menos de dois meses. Ela havia iniciado tratamento psicológico devido à situação.

Ao Correio Piauiense, a escola se manifestou somente por meio de nota, informando que, assim que o disparo foi feito, a equipe agiu para prestar o socorro à vítima. A instituição também enfatizou que está colaborando com as investigações e trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer todos os detalhes do caso. "Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas".(Trecho da nota).

As aulas na escola foram suspensas devido à gravidade do caso. A Polícia Militar iniciou a investigação para apurar as circunstâncias e a motivação do ocorrido. A estudante está apreendida e acompanhada de seus familiares na Central de Flagrantes de Teresina.

Confira a nota completa na íntegra:

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos. Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos. Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje. 

Comente