Duas pessoas são presas acusadas de extorsão, roubo e corrupção de menores
Um dos mandados era de uma mulher condenada a 20 anos de reclusão em regime fechado por extorsão.
Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (18) em Teresina, condenadas por extorsão mediante sequestro, roubo e corrupção de menores. A Polícia Civil do Piauí efetuou as detenções, resultando em uma prisão por um sequestro ocorrido em 2020 e outra por entregar arma de fogo a um menor.
A primeira detida é uma mulher condenada a 20 anos de reclusão. Ela foi envolvida em um caso de sequestro que ocorreu em 26 de junho de 2020, no bairro Campestre. A vítima teve seu veículo interceptado e foi mantida em um motel na zona leste de Teresina por aproximadamente cinco horas. Durante o sequestro, a vítima foi forçada a fornecer dados bancários, resultando em transferências e pagamentos que totalizaram R$ 38 mil.
A segunda prisão foi de um homem acusado de entregar uma arma de fogo a um menor e corrupção de menores. O fato ocorreu em 10 de junho deste ano no bairro Promorar. O acusado, que já estava usando tornozeleira eletrônica por outro crime, foi preso em duas ocasiões em menos de 24 horas. Na última detenção, ele foi encontrado com um adolescente, para quem havia passado a arma para evitar sua própria responsabilização.
Os acusados foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.