Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Draco prende cinco pessoas suspeitas de roubo de cargas em Teresina

Operação localiza galpão de desmanche e transbordo de mercadorias roubadas.


Na manhã desta quarta-feira (24), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou a operação 140, que prendeu cinco suspeitos de envolvimento em roubo de cargas no Piauí. As prisões ocorreram em um galpão próximo ao Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a polícia, o galpão era utilizado pela organização criminosa tanto para desmanche de caminhões e carretas roubadas quanto para o transbordo de mercadorias subtraídas. A operação, inicialmente prevista para a quinta-feira (25), foi antecipada após os policiais do Draco observarem atividades suspeitas no local, incluindo a entrada e saída de um caminhão carregado.

Foto: Divulgação/ SSP-PIDraco prende cinco suspeitos de roubo de cargas em Teresina.
Draco prende cinco suspeitos de roubo de cargas em Teresina.

Durante a ação, os agentes encontraram quatro caminhões carretas com registros de roubo e furto, uma carreta carregada com mercadoria de trigo roubada, uma arma de fogo, várias munições, entorpecentes e uma balança de precisão. Entre os detidos, estão um casal que administrava o galpão.

"Ao tomar conhecimento do roubo da carreta de cerveja, iniciamos uma investigação detalhada. Identificamos e monitoramos o galpão utilizado pela organização criminosa, o que culminou na abordagem e apreensão de materiais roubados e na prisão dos envolvidos", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e responderão por roubo e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de roubo de cargas.

Comente