Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Dois empresários são presos por vender celulares roubados em Teresina

A operação foi deflagrada em quatro lojas físicas, uma loja virtual e uma residência.


Dois empresários foram presos na manhã desta quinta-feira (16) durante a 33ª fase da Operação "Interditados". A operação, que teve como objetivo combater o comércio ilegal de aparelhos celulares roubados e outras práticas criminosas associadas, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em quatro lojas físicas, uma loja virtual e uma residência, localizadas na zona Sudeste e no Centro de Teresina.

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Secretaria de Fazenda (SEFAZ), após investigações detalhadas, que apontaram a prática de crimes de receptação qualificada. Durante a ação, os policiais encontraram um celular roubado em cada um dos estabelecimentos investigados.

Foto: Reprodução/ SSP-PI33ª fase da Operação "Interditados".
33ª fase da Operação "Interditados".

Além da prisão dos empresários, uma das lojas foi interditada administrativamente, como medida preventiva. A operação também identificou a venda ilegal de aparelhos celulares em condições irregulares, o que pode gerar danos tanto para os consumidores quanto para a segurança pública.

Os empresários foram conduzidos à sede da SSP e devem responder pelo crime de receptação qualificada, que ocorre quando se adquire, vende ou guarda produtos sabidamente roubados.

Comente