Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Dia de Finados tem operação especial nos cemitérios do Piauí

Cerca de 1500 militares participarão do reforço na segurança das pessoas.


Os cemitérios públicos do Piauí vão receber mais de 100 mil pessoas nesta quinta-feira (02), Dia de Finados. Devido à grande quantidade de fluxo de pessoas, a Polícia Militar do Piauí deflagrou a "Operação Finados", que reforçará o policiamento nas regiões de Teresina e do interior do estado. Um total de 1500 militares participarão do reforço na segurança para os momentos de orações, homenagens e saudade.

A operação policial visa evitar práticas delituosas, como furtos a estabelecimentos e residências, uma vez que durante o feriado de Finados as pessoas costumam se deslocar para cidades do interior.

Foto: Reprodução/ SSP-PIOs policiais vão oferecer segurança para os momentos de orações e homenagens.
Os policiais vão oferecer segurança para os momentos de orações e homenagens.

O comandante-geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, destaca: "Estamos com nossos colaboradores do Detran e com os nossos policiais militares, homens e mulheres, para lançar a operação que se estenderá desde hoje até segunda-feira. Será um grande esforço da PM Piauí nas ruas do estado, garantindo o direito de ir e vir das pessoas neste feriado. A Polícia Militar busca promover paz, tranquilidade e ordem pública, com um contingente de 500 homens na capital e 1000 no interior durante esses quatro dias, com o objetivo de trazer paz e tranquilidade à população."

O reforço será intensificado desde as primeiras horas de abertura dos cemitérios até o fechamento, que será às 20h00.

Missas e celebrações

Veja a programação.

Comente