Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Corpo de músico morto em acidente em Teresina será exumado nesta sexta-feira (17)

A medida foi autorizada pela Justiça após pedido da família.


O corpo do músico Carlos Henrique da Costa Araújo, de 24 anos, será exumado nesta sexta-feira (17), no Cemitério São Judas Tadeu, em Teresina. A medida foi autorizada pela Justiça após pedido da família, que busca esclarecer as circunstâncias da morte ocorrida em 30 de maio de 2024, durante um acidente de trânsito envolvendo uma perseguição policial.

Segundo a investigação, Carlos Henrique foi atingido por um carro conduzido por Josep Machado da Ponte Netto Júnior, que fugia da polícia no momento da colisão. O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Dom Severino com Presidente Kennedy. A família do músico contesta a causa da morte e quer saber se ele foi vítima apenas do impacto ou se também foi atingido por disparo de arma de fogo.

Foto: reproduçãoCorpo de músico será exumado nesta sexta-feira (17).
Corpo de músico será exumado nesta sexta-feira (17).

O laudo da Polícia Técnica Científica indicou que não houve perfuração por arma de fogo no corpo da vítima. No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relatou ter identificado uma perfuração na cabeça de Carlos Henrique, o que gerou divergência sobre a causa da morte. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o músico foi arremessado do veículo.

Josep Machado foi preso dois dias após o acidente, na cidade de Tianguá, e está respondendo por homicídio qualificado. A Justiça pronunciou o réu em setembro deste ano. A exumação será realizada para nova análise pericial, com o objetivo de esclarecer se houve ou não disparo de arma de fogo durante a ação policial.

Comente