Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Caminhoneiro é apreendido com 27 comprimidos de rebite em Valença do Piauí

Na mochila de um passageiro também foram encontrados cerca de 5g de substância análoga à maconha.


Na noite da última segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização na BR-316, em Valença do Piauí (PI), resultando na apreensão de 27 comprimidos de Nobésio Extraforte e aproximadamente 5g de uma substância semelhante à maconha. 

Os comprimidos estavam em posse do condutor, um homem de 36 anos, enquanto a droga foi encontrada com um passageiro de 20 anos. Ambos viajavam de Lima Campos, no Maranhão, com destino à Glória, em Pernambuco.

Foto: Foto: Divulgação PRFPRF apreende 27 comprimidos de rebite e 5g de substâncias semelhantes a maconha.
PRF apreende 27 comprimidos de rebite e 5g de substâncias semelhantes a maconha.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor, um motorista profissional, não havia cumprido os descansos obrigatórios das últimas 24 horas de direção, conforme exigido por lei. Em seguida, uma inspeção no veículo resultou na descoberta dos materiais ilícitos.

Os comprimidos de Nobésio Extraforte, conhecidos como "rebites", são clandestinamente utilizados por motoristas profissionais como psicotrópicos inibidores de sono, visando prolongar o tempo acordado e potencializando o risco de acidentes.

Os envolvidos foram informados das implicações criminais do caso e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Além disso, o condutor foi orientado a cumprir um descanso obrigatório ininterrupto de 11 horas antes de prosseguir viagem. O uso e a comercialização dos comprimidos de Nobésio Extraforte são proibidos no país, configurando o crime de porte de drogas para consumo, conforme a Lei Federal nº 11.343/2006.

Comente