Bar da zona Leste de Teresina é interditado: “Sem condições para funcionar”
O estabelecimento é o mesmo em que foram presos mais de 70, no sábado (13).
Na manhã desta terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) interditou o conhecido "Bar da Thaís" na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina. A medida ocorreu como desdobramento da Operação 'Silêncio e Paz', deflagrada no fim de semana, que resultou na prisão de 75 pessoas por porte de armas, drogas e dinheiro.
O estabelecimento, segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, apresentou falta de condições adequadas para o funcionamento. Após uma inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que o ambiente não atendia aos requisitos necessários para operar de maneira segura.
A proprietária do bar foi notificada sobre a interdição, e o local permanecerá fechado por tempo indeterminado. O coronel Jacks Galvão explicou que a ação visa garantir a segurança dos frequentadores, destacando.
"A Secretaria de Segurança está fazendo o lacre, com a interdição do espaço, por tempo indeterminado até que os requisitos necessários para o funcionamento sejam atendidos".
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP) e o Corpo de Bombeiros.