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Três mil permissionários participarão do cadastro nos mercados públicos

Processo de registro visa promover transparência dos mercados dos bairros da cidade.


O processo de cadastro de permissionários nos mercados públicos de Teresina contará com a participação de cerca de três mil comerciantes. A decisão foi discutida durante uma reunião inaugural realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade nesta terça-feira (27).

A iniciativa tem como objetivo implementar um sistema informatizado para garantir transparência e regularidade nas atividades comerciais realizadas nos 21 mercados da capital. A ação é conduzida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semdhu).

Foto: REPRODUÇÃO/ ASCOMLançamento do Censo dos Mercados
Lançamento do Censo dos Mercados

Segundo James Guerra, todos os permissionários receberão contratos de permissão e alvarás de funcionamento, visando aprimorar a gestão e assegurar a legalidade das atividades comerciais.

Além disso, será implementado um software conectado à empresa de tecnologia de dados da Prefeitura para agilizar as atualizações cadastrais.

A expectativa é concluir o censo até o início de abril, proporcionando aos comerciantes um ambiente de trabalho mais digno e transparente.

O prefeito anunciou também a reforma de todos os 21 mercados públicos, visando melhorias para impulsionar as vendas e proporcionar um ambiente mais agradável aos frequentadores.

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