Trecho do metrô entre Renascença e Itararé será interditado nesta sexta (24) até 3 de novembro
Interdição ocorre por causa da demolição da estação do Dirceu II e obras de duplicação da linha férr
A partir desta sexta-feira (24), o trecho do metrô entre os bairros Renascença e Itararé, em Teresina, será interditado temporariamente. Segundo a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), a interrupção é necessária por conta da demolição da estação do Dirceu II e das obras de duplicação da linha férrea. O funcionamento normal deve ser retomado no dia 3 de novembro.
O presidente da CFLP, Wilson Martins, explicou que a medida é parte do processo de modernização do sistema metroviário. Durante o período, os passageiros deverão utilizar a estação do Renascença, que funcionará como ponto final provisório. A nova estrutura permitirá a circulação simultânea de trens nos dois sentidos.

A obra inclui a construção de sete novas estações e a substituição dos trilhos e dormentes de madeira por modelos de concreto. O projeto também prevê novos viadutos, uma ponte sobre o Rio Poti e o rebaixamento da Avenida Higino Cunha. Três novos trens estão em construção e devem ser entregues a partir do primeiro semestre de 2026.
Wilson Martins afirmou ainda que o governo trabalha na expansão do metrô e na criação de um trem regional que ligará cidades do Piauí e do Maranhão. O projeto de ampliação já conta com recursos de R$ 53 milhões aprovados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o desenvolvimento dos estudos técnicos.