Semarh avalia impacto ambiental após tombamento de caminhão no Piauí
Parte dos 60 mil litros de álcool vazou e contaminou o solo; motorista morreu no acidente.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) avalia os danos ambientais causados pelo tombamento de um caminhão carregado com 60 mil litros de álcool hidratado na BR-316, em Picos, no interior do Piauí. O acidente aconteceu no domingo (16) e deixou um homem de 40 anos morto.
Parte do produto vazou e contaminou o solo. Uma empresa especializada foi contratada para fazer a remoção do material. Técnicos analisam a extensão da contaminação e as medidas necessárias.

A Semarh informou que a ausência de rios ou riachos na região reduz o risco de contaminação da água. Após a retirada do álcool e do caminhão acidentado, será feita uma análise final para definir eventuais penalidades ambientais.
O acidente
O caminhão tracionava dois semirreboques quando saiu da pista e tombou. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. O veículo chegou a pegar fogo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o caso. A curva acentuada e uma possível perda de controle podem ter causado o acidente. A rodovia chegou a ser interditada, mas já foi liberada nos dois sentidos.