Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Seis pescadores são resgatados após 20 horas à deriva no litoral do Piauí

Grupo enfrentou problema nos motores das canoas na região da Barra das Canárias.


Seis pescadores foram resgatados no litoral do Piauí nesta quinta-feira (28) após passarem mais de 20 horas à deriva devido a um problema mecânico nos motores das canoas. Eles foram encontrados na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba.

Em entrevista ao Correio Piauiense, Raquel Silva, participante do movimento de pescadores da região, relatou que uma das embarcações que estava no mar apresentou problema no motor e, após outra canoa retornar para ajudar, sofreu o mesmo problema.

Foto: Reprodução/ Arquivo PessoalTrês dos seis pescadores foram resgatados no litoral do Piauí.
Três dos seis pescadores foram resgatados no litoral do Piauí.

"Uma canoa que estava com dois pescadores acabou alagando durante o percurso. Após a situação, outra canoa voltou para resgatá-los, mas ao se aproximar teve um problema no motor e ficou à deriva. O grupo ficou remando em busca de voltar, mas, devido ao vento, tiveram que parar de remar e aguardar por socorro."

Após horas desaparecidos, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas durante a noite e até as primeiras horas da madrugada, quando os pescadores foram finalmente avistados por outros colegas, por volta das 6 horas de hoje (28).

O grupo estava à deriva na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba. Apesar do susto, os pescadores retornaram para casa sem ferimentos.

Comente