Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

"Respeito, paz, humildade!": garis protestam após agressão em Teresina

Ato reuniu profissionais da limpeza pública na zona Norte da capital.


Garis da limpeza pública de Teresina se reuniram na manhã deste sábado (08) para um protesto na Avenida Alameda Parnaíba, zona Norte da cidade, após uma supervisora de equipe ser agredida por um motorista enquanto trabalhava. Com cartazes que diziam “Respeito”, “Paz” e “Somos Guerreiras da Limpeza”, o grupo cobrou mais segurança e denunciou a violência sofrida por profissionais da área.

A agressão aconteceu na última quinta-feira (06), no Centro da capital. Um motorista tentou furar um bloqueio montado para a coleta de lixo e, ao ser impedido, deu um tapa no rosto da supervisora Ericka Daiane. Além disso, ele xingou outras quatro garis e, segundo relatos, ainda jogou o carro na direção delas.

Foto: Reprodução/ InternetTrabalhadores fazem protesto em Teresina após agressão.
Trabalhadores fazem protesto em Teresina após agressão.

Na sexta-feira (07), as trabalhadoras registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Centro, que vai investigar o caso e apurar se houve violência de gênero.

Ericka Daiane contou que sua equipe estava recolhendo lixo acumulado na Rua 13 de Maio e precisou isolar a área com cones de sinalização. O motorista ignorou a barreira, destruiu os cones e, de dentro do carro, agrediu a supervisora com um tapa no rosto. Ela chegou a desmaiar e precisou ser socorrida pelas colegas. Seu celular caiu e quebrou durante o tumulto.

Foto: Reprodução/ InternetVários garis da limpeza pública de Teresina se reuniram no ato.
Vários garis da limpeza pública de Teresina se reuniram no ato.

O agressor foi detido por policiais militares e levado para a Central de Flagrantes de Teresina, mas acabou liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), registro para infrações de menor potencial ofensivo.

A mobilização das garis ganhou apoio da Prefeitura de Teresina, que anunciou um ato público em repúdio ao episódio. A manifestação está marcada para este domingo (09), na Rua 13 de Maio, próximo ao Cemitério São José, na zona Norte da capital.

Comente