Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Quatro novas auditoras fiscais ambientais aprovadas em 2018 tomam posse no Piauí

Governo do Piauí reforça fiscalização ambiental com novas contratações.


Nesta quarta-feira (29), quatro novas auditoras fiscais ambientais foram empossadas na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do Piauí. As nomeações ocorreram após aprovação no concurso público de 2018.

A iniciativa visa fortalecer a fiscalização e controle ambiental no estado, promovendo a proteção dos recursos naturais e garantindo o cumprimento das legislações ambientais.

Foto: Reprodução/ AscomQuatro novas auditoras fiscais ambientais tomam posse no Piauí.
Quatro novas auditoras fiscais ambientais tomam posse no Piauí.

As auditoras empossadas são Jessyca Skarlet Barros Magalhães, Amanda Gomes Lages, Gisele Kiara Rabelo Brandão e Denise Barros Bezerra Leal.

O secretário Daniel Oliveira ressaltou a importância das novas auditoras para a Semarh. "Ficamos muito felizes com o crescimento e chegada de mais quatro auditoras que vem para fortalecer as ações do órgão e atender melhor a população”, destacou.

Entre as novas auditoras está Gisele Brandão, formada em Direito, que expressou entusiasmo com a oportunidade de contribuir para a causa ambiental. "É uma realização profissional significativa. Após anos de estudo, é emocionante iniciar esta nova fase. Sempre tive interesse pela pauta ambiental e espero contribuir de forma efetiva", afirmou.

Atribuições dos Auditores Fiscais Ambientais

Os auditores fiscais ambientais são responsáveis por implementar e desenvolver programas de fiscalização ambiental do estado. Suas atividades incluem a regulação, controle, licenciamento e auditoria ambiental, além do monitoramento e gestão da qualidade ambiental. Também atuam na conservação dos ecossistemas e recursos florestais, e na promoção de tecnologias e educação ambiental.

Com essas novas contratações, o Governo do Piauí busca consolidar estratégias de fiscalização mais eficazes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação dos biomas locais.

Comente