Professor do IFMA é encontrado morto após desaparecimento em cachoeira no Piauí
O dejailson Nascimento Pinheiro estava com a namorada na Cachoeira do Engenho Velho.
O professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Dejailson Nascimento Pinheiro, foi encontrado morto após desaparecer em uma cachoeira entre os municípios de Cocal (Pl) e Viçosa do Ceará. Ele estava com a namorada na Cachoeira do Engenho Velho e foi encontrado neste domingo (16), um dia após o desaparecimento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, as buscas pelo corpo contaram com a colaboração dos moradores locais, e ele foi encontrado submerso no mesmo local onde foi visto pela última vez. A suspeita é que tenha ocorrido um afogamento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto a namorada do professor, Imaculada Moraes, foi levada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi feito um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.
As investigações ficarão a cargo do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. As Polícias Militares dos dois estados estão envolvidas no caso.
Dejailson Pinheiro trabalhava no IFMA desde 2019, atuando como professor de Informática no Campus Itapecuru-Mirim.
O velório ocorrerá na Central de Velório Salvatore Jardim da Paz, no Anil, em São Luís, e o enterro está marcado para as 16h no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.
O IFMA emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do professor e se solidarizou com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos neste momento difícil.