Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Preso que aguardava audiência foge do Fórum Criminal de Teresina

TJ-PI informou que a guarda dos presos é responsabilidade da Sejus.


Um preso fugiu nesta quarta-feira (18), da sala onde aguardava ser chamado para participar de uma audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal de Teresina. 

O Correio Piauiense apurou que no momento de distração de um dos policiais que faziam a detenção do homem, ele saiu da sala e começou a correr pelas ruas próximas ao fórum.

O indivíduo pulou muros e invadiu vários quintais de residências, mas não adiantou muito, ele foi recapturado pelos policiais apenas da Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus).

A nossa reportagem procurou o Tribunal de Justiça do Piauí que emitiu nota sobre o caso. O TJ-PI alegou que a segurança dos presos é de responsabilidade de Sejus, e ressaltou que a Casa vai pedir uma investigação sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

Em atenção à demanda do Portal Correio Piauiense, a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informa que a guarda e a condução de presos que participam das audiências de custódia no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

Informa, ainda, que o TJ-PI oficiará a Sejus, solicitando a rigorosa apuração dos fatos e o reforço da atuação dos agentes penitenciários nessas circunstâncias.

Por fim, o TJ-PI reafirma seu compromisso com a segurança de todos que frequentam as dependências do Poder Judiciário estadual.

Comente