Ponte Metálica entre Teresina e Timon é reaberta após interdição para obras
. A liberação parcial foi anunciada pelo prefeito de Timon, Rafael Brito (PSB).
A Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), foi reaberta ao tráfego nesta segunda-feira (6), após pouco mais de um mês de interdição. A via estava fechada desde o dia 2 de setembro para a realização da primeira etapa de obras de recuperação da estrutura. A liberação parcial foi anunciada pelo prefeito de Timon, Rafael Brito (PSB).
Durante o primeiro mês de intervenções, a ponte esteve totalmente interditada para serviços de recomposição do asfalto, recuperação do tabuleiro, das passarelas e da linha férrea. Essa fase inicial das obras tem previsão de durar seis meses. O prazo total para a conclusão do projeto é de doze meses.

Segundo a secretária municipal de Trânsito de Timon, Dóris Schneider, cerca de 60 mil viagens são realizadas diariamente pela ponte, que funciona como ligação direta entre os dois municípios. A reabertura da via deve contribuir para a redução de congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
A Ponte Metálica também é utilizada por uma linha férrea operada pela Transnordestina Logística (FTL). Embora a estrutura seja originalmente ferroviária, o tabuleiro da ponte é compartilhado com o tráfego de veículos, o que amplia sua importância para a mobilidade entre o Maranhão e o Piauí.