Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia Federal suspende agendamento online para emissão de passaportes

Tentativa de invasão aos sistemas da PF causa interrupção do serviço de agendamento.


A Polícia Federal anunciou a suspensão temporária do serviço de agendamento online para a emissão de passaportes. A medida foi tomada após a instituição detectar uma tentativa de invasão aos seus sistemas no início desta semana, em Brasília.

A decisão de suspender o agendamento online visa garantir a segurança dos dados e a integridade dos sistemas da PF. A instituição informou que o serviço será retomado assim que for concluída a verificação da integridade dos sistemas, porém, não há previsão para essa retomada. O governo está empenhado em restabelecer o serviço online o mais rápido possível.

Foto: Polícia Federal/ DivulgaçãoPassaporte brasileiro.
Passaporte brasileiro.

Para os cidadãos que já possuem agendamentos marcados em uma unidade emissora de passaporte, a PF garante que os atendimentos ocorrerão normalmente, devendo o solicitante comparecer na data e horário agendados, munido da documentação original necessária. Durante o atendimento, serão verificadas as informações cadastradas e coletados os dados biométricos.

A Polícia Federal recomenda que os cidadãos que não têm planos de viagem internacional nos próximos 30 dias aguardem a normalização do serviço de agendamento online. Entretanto, os brasileiros que necessitarem urgentemente do passaporte para viagens nos próximos dias podem entrar em contato com a unidade da PF mais próxima, enviando a documentação que comprove a urgência para o e-mail disponível.

Os contatos das superintendências estaduais da PF e das delegacias emissoras de passaportes podem ser encontrados no link fornecido pela instituição.

Comente