Motoristas de vans escolares devem atualizar cadastro na Strans até março
Renovação da permissão é obrigatória para garantir a circulação do transporte escolar em Teresina.
Motoristas de vans escolares de Teresina devem se dirigir à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para atualizar seus dados cadastrais. A medida é obrigatória para a renovação da permissão de funcionamento do transporte escolar no município.
O prazo para realizar a atualização vai de 09 de janeiro a 09 de março de 2025. A Strans alerta que a renovação da permissão é essencial para garantir a regularização do transporte escolar.
Para realizar o procedimento, os motoristas devem apresentar os seguintes documentos:
• Requerimento com assinatura do requerente;
• Procuração e identificação com foto (se for o caso, firma reconhecida em cartório);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
• Cartão atual da permissão (para recolhimento e descarte);
• Alvará de localização e funcionamento;
• Comprovante de residência (de até seis meses);
• Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV atualizado);
• Certificado de condutor de veículos de transportes de escolares (atualizado);
• Certificação de verificação do tacógrafo (atualizado);
• Certidão Judicial Criminal Negativa – TRF 1ª Região;
• Certidão Negativa Criminal e Auditoria Militar – CGJ/PJ-PI 1º Grau;
• Certidão conjunta negativa e da dívida ativa do Município – CERM/SEMF/PMT.
Os motoristas devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, localizada na Avenida Pedro Freitas, nº 1252, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.