Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Morre aos 77 anos o médico Newton Nunes de Lima, fundador da Unimed Teresina

As causas da morte não foram reveladas pela família.


Morreu neste domingo (11), aos 77 anos, o médico anestesista e cardiologista Newton Nunes de Lima, fundador e primeiro presidente da Unimed Teresina, cargo que assumiu em 1986. As causas da morte não foram divulgadas pela família.

O velório de Newton Nunes de Lima ocorreu na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. 

Foto: Reprodução/ AscomMédico anestesista e cardiologista Newton Nunes de Lima.
Médico anestesista e cardiologista Newton Nunes de Lima.

A Unimed Teresina prestou homenagem ao médico por meio de nota, destacando sua importância na criação e consolidação da cooperativa. "Seu trabalho incansável e sua visão inovadora resultaram em uma instituição que hoje é sinônimo de excelência e cuidado. Dr. Newton Nunes de Lima é pai do atual presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho. A tristeza do ocorrido no Dia dos Pais torna este momento ainda mais doloroso para a família e para todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele", diz a nota.

Newton Nunes de Lima teve uma carreira médica destacada. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1998), foi Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e atuou como cardiologista. Ele foi vice-presidente da Unimed Teresina e chefe da Divisão da Gestão de Cuidados do Hospital Universitário da UFPI. Além disso, trabalhou como médico ecocardiografista no Hospital Universitário da UFPI (HUUFPI) e no Hospital Getúlio Vargas, e foi ex-integrante do setor de Ecocardiografia do Hospital Sírio-Libanês, do Hospital Albert Einstein e do Instituto Fleury, todos em São Paulo. Também serviu como ex-vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Piauí (SBC-PI).

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) (CRM-PI) também emitiu uma nota lamentando a perda do médico, ressaltando sua contribuição para a medicina no estado. "Médico empreendedor, dedicou sua vida à boa medicina. Por isso, deixará saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nossos sentimentos e solidariedade", declarou o CRM-PI.

Confira a nota completa do CRM-PI:

"O CRM-PI lamenta o falecimento do médico Dr. Newton Nunes de Lima (CRM-PI 377), neste domingo (11/08/2024), em Teresina. Médico empreendedor, dedicou sua vida à boa medicina. Por isso, deixará saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nossos sentimentos e solidariedade". 

Comente