Mais de 1,2 milhão de pessoas foram afetadas no Piauí com a falta de energia
A Equatorial Piauí informou que a interrupção se deu devido a uma ocorrência no Sistema Interligado.
Hoje foi um dia atípico para o Brasil, onde o fornecimento de energia foi interrompido por volta de três horas de duração nos estados do Norte e Nordeste, além de outras capitais do país. No Piauí, mais de 1,2 milhão de pessoas foram afetadas, o que representa 82% do total do estado.
De acordo com a Equatorial Piauí, a interrupção se deu devido a uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) em que afetou o suprimento de energia em diversos estados de todas as regiões do país, e as causas ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Os piauienses tiveram o retorno gradativo de energia hoje pela tarde e às 14h45, o fornecimento foi reestabelecido para 100% dos clientes impactados no estado.
Hoje pela manhã, a Distribuidora de Energia deu início às negociações com o Operador Nacional do Sistema (ONS) para restabelecer o fornecimento de energia. O ONS é responsável por coordenar a recomposição segura do sistema em todo o território nacional.
A concessionária também orienta os clientes a reportarem interrupções individuais através de diferentes canais. É possível registrar a ocorrência ligando para a Central de Atendimento no número 0800 086 0800. Além disso, a assistente virtual Clara está disponível no WhatsApp pelo número (86) 3228-8200, e os clientes também podem utilizar o site e o aplicativo Equatorial Energia para fazer o registro.