Mãe de crianças envenenadas morre no Piauí; família perdeu quatro membros
Francisca Maria da Silva foi a quarta vítima fatal após ingestão de alimentos contaminados.
Morreu na madrugada desta terça-feira (07), por volta das 3h07, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Ela foi a quarta pessoa da mesma família a falecer após ingerir arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao “chumbinho”. A informação foi confirmada pelo hospital ao Correio Piauiense.
Além de Francisca, dois filhos dela, de 1 e 3 anos, e o irmão de 18 anos também morreram devido ao envenenamento. A filha mais nova de Francisca, de 4 anos, segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto outras quatro pessoas já receberam alta médica.
Entenda o caso
Na quarta-feira (1), nove membros de uma família em Parnaíba passaram mal após ingerirem alimentos doados, incluindo aproximadamente 30 kg de peixe.
A Polícia Civil do Piauí investiga a origem dos alimentos, com suspeita de substância tóxica, pois outras famílias também receberam as doações, mas apenas a família de Francisca foi afetada.
Este é o segundo caso envolvendo alimentos contaminados na família. Em agosto de 2024, dois filhos de Francisca faleceram após consumirem cajus envenenados.