Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Instituto de Identificação Félix Pacheco terá nova sede no Centro de Teresina

A nova sede deve ficar pronta em 240 dias.


Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Rafael Fonteles autorizou a reforma de um prédio que irá abrigar a nova sede do Instituto de Identificação Félix Pacheco, na Rua Clodoaldo Freitas, Centro de Teresina. Com a revitalização, os serviços do instituto serão transferidos da Praça Saraiva para o novo local. 

De acordo com presidente do instituto, Marcelo Mascarenhas, após a obra, a sede mudará do prédio atual, que fica próximo à Praça Saraiva. “O prazo da obra é de 240 dias, então a nossa previsão é que até o fim do ano estejamos fazendo a inauguração”, disse o gestor.

Foto: Reprodução/ AscomInstituto de Identificação Félix Pacheco terá nova sede no Centro de Teresina.
Instituto de Identificação Félix Pacheco terá nova sede no Centro de Teresina.

A reforma inclui salas destinadas à Gerência de Ação Social, Gerência de Tecnologia da Informação, Gerência de Identificação e Gerência Administrativa. Um auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço para exposições de arte, área de convivência, guarita para vigilância e copa, também, estão previstos no projeto.

Registro Civil Digital

O governador Rafael Fonteles afirmou que a meta é ter o registro digital, de quase todos os piauienses, até 2026. “O Piauí já é o estado do Brasil que mais fez esse novo processo com biometria, com reconhecimento facial no padrão nacional, em um padrão digital”, comentou.

Foto: Reprodução/ AscomInstituto de Identificação Félix Pacheco terá nova sede no Centro de Teresina.
Instituto de Identificação Félix Pacheco terá nova sede no Centro de Teresina.

O secretário da Segurança, Chico Lucas, pontuou que o instituto, responsável pela emissão de documentos como o Registro Geral (RG), certidão de profissão declarada e certificados digitais, atenderá pessoas que precisem da carteira.

“Quem precisar da carteira e da atenção do Estado vai ter atendimento. Esse prédio será reformado e vai ficar lindo para ser a casa da cidadania e da segurança comum”, destacou o secretário.

Comente